quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bom momento do Palmeiras tem o seu contribuinte: Marcos Assunção


 
    
    A sequência de três vitórias do Palmeiras se deve muito a um volante que vem se destacando neste campeonato Brasileiro. Não se trata de um jogador revelação, mas de um veterano de 34 anos que com o veneno de sua bola parada já fez 5 gols neste campeonato Brasileiro.
   Esse nome é Marcos Assunção, o jogador é alma do time palmeirense. Na Copa sul-americana, ajudou o verdão classificar para a próxima fase com um gol de falta no fim contra o Vitória.
   O Palmeiras ocupa a 8ª posição com 38 pontos, 9 a menos que o Cruzeiro na zona da Libertadores. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Santos na Vila Belmiro.
 
   

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ASA volta perder em Arapiraca


   


     A derrota em casa  não é bem vinda, ainda mais  para um time que luta para fugir da zona de Rebaixamento. O ASA mais uma vez decepcionou os torcedores alvinegros no Estádio Municipal de Arapiraca, perdendo de virada para o Figueirense por 2x1.

      Não sabendo aproveitar o seu mando de campo, o ASA tinha dificuldades de criar chances de gol. O principal momento do time alagoano no primeiro tempo foi um  chute cruzado de Didira para  uma defesa segura do goleiro Wilson.

      No segundo tempo o ASA ainda teve o jogador Luís Mário expulso após fazer falta violenta. Luís ficará de fora da próxima partida do time algoano contra o Icasa no Ceará.

     Os gols do jogo sairam todos no segundo tempo. Sylvestre abriu placar para o ASA aos 8 minutos e o Figureirense virou com Eder, marcando aos 20 e 32 minutos do segundo tempo.


     Com o resultado negativo, o time ocupa a 15ª posição e apenas dois pontos a frente do Vila Nova, primeiro time da zona de rebaixamento.
     

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Argentinos estão comendo a bola no brasileiro

     
       Raçudos em campo, talentosos, reis da assistência, habilidosos. Tudo isso descreve os argentinos Conca e D'alessandro do Fluminense e Internacional.
      Não é a toa que os dois times vivem um bom momento no campeonato Brasileiro. Na partida do Fluminense contra o Vitória, Conca comandou a vitória tricolor. Fez um gol de penalti e deu um  passe preciso para que Rodriguinho  finalizasse para o gol.
     D'alessandro não marcou contra o Corinthians, mas foi um jogador incansável em campo, é um dos jogadores mais chatos de se marcar no futebol Brasileiro.O argentino foi tão bem no jogo que ganhou a braçadeira de Capitão com a saída de Tinga.  Com sua liderança, ajudou o colorado a vencer o Timão por 3x2 e recolocou o time com chances de brigar pelo título brasileiro.
    Rejeitados por Maradona, Conca e D'alessandro não disputaram o mundial da África do Sul. Muitos acreditam que se os dois estivessem, a história da Argentina no torneio seria diferente da eliminação paraa Alemanha nas quartas-de-final

domingo, 26 de setembro de 2010

Com Dorival Júnior, Atlético-MG quer sair do desespero



     Dorival Júnior agora vive uma realidade distinta na sua carreira. Vai comandar um clube que amarga a penúltima colocação do campeonato Brasileiro e sendo a equipe  que mais perdeu no torneio.O Atlético-MG perdeu 15 vezes em 24 jogos.
     O ex-técnico do santos terá que reverter a situação incômoda do Galo e resgatar a confiança do torcedor atleticano, já  cansado de altos investimentos, jogadores caros e pouco resultado.
     A tarefa de Dourival não é facil. Sob o comando de seu antecessor  Vanderley Luxemburgo, o time mineiro ficou 15 rodadas na zona de Rebaixamento e apenas uma vez frequentou a zona da Libertadores.
     A  ausência do Mineirão pesou para o Atlético-MG. O time não consegue bons resultados na Arena do Jacaré. A má fase ficou impregnada até em jogadores que a pouco tempo desequilibravam como Diego Tardeli.
   

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dança dos técnicos no Brasileirão: Luxemburgo é mais uma vítima

 
      Com a humillhante derrota para o Fluminense por 5x1, o Atlético-MG demitiu ontem o técnico Vanderley Luxemburgo. O time mineiro amarga a zona do rebaixamento e com uma campanha pior do que 2005, ano que caiu para série B pela primeira vez.
     Na semana passada Dorival Júnior foi demitido do Santos. O técnico campeão paulista e da copa do Brasil, deixou o time da vila Belmiro na 7ª posição.
     Agora são 24 trocas de técnicos no Brasileirão. Apenas Murici do Fluminense, Joel Santana, Botafogo e Vagner Mancini do Guarani permaneceram em seus clubes desde o ínicio do campeonato.
     No ano de 2010 todos os 20 times que disputam a série A mudaram de técnico. Joel Santana foi contratado pelo Botagogo no final de janeiro, após a saída de Estevam Soares. Murici  e Vagner Mancini acertaram com  Fluminense e Guarani em abril respectivamente.







Fonte:www1.folha.uol.com.br/esporte

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A grande oportunidade de Júnior Viçosa



Grande revelação do ASA  e do futebol alagoano, Júnior Viçosa, autor de 20 gols na temporada,  vai defender O Grêmio de Porto Alegre. O contrato com o clube gaúcho vai até 2014.
     Viçosa é um jogador de muita técnica  e velocidade. Seus gols foram decisivos na sobrevivência do ASA na Série B. Na goleada do time alvinegro sobre o Brasiliense por 6x1 em julho, o atacante fez dois gols e deu duas assistências.
     Agora Junior vai integrar a um grupo que já tem o alagoano Souza (Ex-CSA). O time gaúcho também já teve o lateral-esquerdo Jadilson (Ex-CRB)  e hoje no Goiás.
    Junior Viçosa chegou na capital gaúcha às 13h20 e esteva acompanhado de um ex-presidente do ASA. Segundo o presidente do Grêmio Duda Kroeff, o palmeiras também tem interesse no jogador para o campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dorival Júnior perde a quebra de braço para Neymar




  Após desentendimentos com Neymar, o técnico  Dorival Júnior foi demitido do Santos. Um fato inacreditável  no futebol. Isso mostra a decadência da organização nos clubes brasileiros. Poucas vezes um atleta foi tão participativo na demissão de um treinador.  Como será o ambiente  do Santos após todos esse acontecimentos envolvendo o Neymar? Como o próximo treinador vai adaptar às exigências do rigoroso, poderoso jogador do Santos? Até quando a torcida santista vai ter que absorver as firulas sem necessidade do jovem?
    São  perguntas delicadas, mas a diretoria do Santos precisa imediatamente resolver essas situações, senão os clubes brasileiros vão virar marionetes de atletas sem discplina, desquilibrados e auto-suficientes.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O pior ano da história do Juventude


  
     Enquanto o CRB comemorava a vitória em cima do ABC, resultado que o livrou do rebaixamento para a série D, o Juventude não teve a mesma sorte e ficou somente no empate de 1x1 contra o Criciúma.
    Até 2007, a equipe de Caxias do Sul disputava a série A do Brasileiro. De lá pra cá o desempenho do time é desastroso. O juventude vem acumulando campanhas ruins tanto em competições nacionais como no estadual.
     No campeonato Gaúcho deste ano, o Ju ficou na 13ª posição e apenas dois pontos a frente do rebaixamento.
     O time que foi  considerado a terceira força do Rio grande do Sul, obtendo bons resultados no cenário nacional como a conquista da copa do Brasil de 1999 e o sétimo lugar no Brasileiro de 2002. Hoje vive a pior fase  de seus 97 anos com o inédito rebaixamento para série D.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Até quando Neymar?




     Dorival Junior estava certíssimo ao afirmar que Neymar tem duas anormalidades, o futebol e o comportamento. O segundo é uma caracterítica grave e que pode transformar  sua carreira em uma grande frustração para seus admiradores.   No domingo passado Neymar  brigou com  jogadores do Ceará e imprensa local. Já  na quarta-feira  xingou o técnico Dorival júnior por não estar relacionado na cobrança de penalti.
     Não se deve confundir personalidade com falta de educação, equilíbrio e irracionalidade. Esses três fatores são os  que Neymar está acumulando jogo após jogo, tempo após tempo.
     O seu talento é inquestionável, mas não adianta observar somente a sua habilidade e esquecer da preparação emocional. Neymar não estar preparado emocionalmente. O que esperar de um atleta que xinga o próprio técnico, briga com a imprensa, provoca jogadores e sair do jogo com ar arrogante? 

     Falam do projeto Neymar 2014, mas esse projeto precisa ser concretizado até antes, o jogador em 2012 terá idade olimpica e deverá disputar as olimpiadas de Londres caso o Brasil se classifique. Será que é tempo para o amadurecimento do craque?
   

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Clássico Corinthians x FLU vai decidir o futuro das duas equipes no Brasileirão



   Concorrentes direto ao título Brasileiro e derrotados no sábado passado, Corinthians x Fluminense irão escrever mais uma história decisiva no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 22h00,  no Engenhão.

    Para o Fluminense uma vitória significa fugir do mau momento  e distanciar cada vez mais dos times que brigam pelo título . Nas últimas 5 rodadas, o tricolor venceu apenas um jogo. Os outros jogos foram de  tropeços nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras e derrota para o Atlético-GO, lanterna da competição.

    Já o Corinthians quer retornar o rumo das vitórias após um empate contra o Atlético-PR e derrota sobre o Grêmio. Para isso, o timão contará com a boa fase do atacante Bruno César, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 9 gols.
    Ronaldo se recuperando de um edema na panturrilha,  mais uma vez será o desfalque da equipe. Voltará a equipe o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O jogador foi poupado contra o Grêmio com dores musculares na coxa.
   

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogador do Ajax sofre ataque cardíaco, mas passa bem


      O volante  do Ajax (HOL) Evander Sno sofreu  um ataque cardíaco em um jogo de reservas contra o Vitesse Arnhem  pelo campeonato Holandês.
     Sno foi imediatamente socorrido pela ambulância presente no estádio e sobreviveu graças ao auxílio do desfibrilador, após quatro tentativas.
     O jogador foi levado para o hospital de Vitesse. De acordo com o porta-voz do  clube, Sno passa bem.
     

     O acontecimento lembra outros casos dramáticos de ataque cardíaco envolvendo um jogador de futebol. Em 2003, o volante camaronês Marc-Vivien Foe morreu durante o jogo de sua seleção contra a colômbia pela Copa das Confederações.
 

         Foe, carreira interropida por um ataque Cardíaco.
Em 2004, o húngaro Miklos Feher do Benfica  sofreu um parada Cardíaca contra o Vitória de Guimarães. O jogador tinha 24 anos.


Ainda em 2004 pelo campeonato Brasileiro, o zagueiro do São Caetano  Serginho, de 30 anos sofreu uma parada cardiorespiratória aos 14 minutos do segundo tempo. Segundo o comunicado oficial da época, o atleta chegou ao hospital ainda com vida mas não resistiu.

Aproveitamento do Botafogo nas últimas dez rodadas é melhor do que o líder FLU

    
   No início de 2010 o  Botafogo era considerado por muitos como a quarta força do Rio. O time estava desacreditado até  com a disputa do campeonato carioca. Na taça Guanabara levou uma humilhante goleada de 6x0 pelo Vasco. Mesmo assim chegou às finais e venceu o time cruzmaltino, depois com um time mais sólido, conquistou a taça rio e o campeonato Carioca.
    Já no Brasileirão 2010, o time não estava relacionado como favorito ao título, muito menos de ficar entre os quatro primeiros.  Foram precisos 10 rodadas  e o time alvinegro já  tem um aproveitamento melhor do que o lider Fluminense.
    Nas campanhas anteriores  como em  2007 e 2008,  o glorioso tinha um time forte, embora  faltasse competência em momentos decisivos. O Botagogo deste ano não é nenhum time genial e nem um grupo tecnicamente melhor que o Fluminense, mas  é um grupo mais amadurecido e confiante. Destaques para Caio, Maicosuel, Jobson e  o ídolo da torcida Loco Abreu.

Veja o aproveitamento do Botafogo com Corinthians e Fluminense nas 10 últimas rodadas:

Botafogo nas últimas 10 últimas  rodadas       ( 7 vitórias, 1 empate e duas derrotas)


1.Vitória 3x1 Botafogo 
2.Botafogo 3x1 Atlético-MG
3.Atlético-GO 0x2 Botafogo
4. Botafogo 1x0 Avaí
5.Botafogo 1x0 Ceará
6. Internacional 1x0 Botafogo
7.Prudente 0x1 Botafogo
8.Botafogo 2x2 Grêmio
9. Botafogo 1x0 Santos
10.Botafogo 2x0 São Paulo

Fluminense nas 10 últimas rodadas     ( 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)

Fluminense 3x1 Atlético-PR
Grêmio 1x2 Fluminense
Fluminense 3x0 Internacional
Vasco 2x2 Fluminense
Goiás 0x3 Fluminense
São Paulo 2x2 Fluminense
Fluminense 1x1 Palmeiras
Guarani 2x1 Fluminense
Fluminense 3x0 Ceará
Atlético -GO 2X1 Fluminense

     Empates em clássicos contra o Vasco, São Paulo, Palmeiras e a derrota recente para o lanterna Atlético -Go foram os principais  pontos perdidos do Fluminense nesta etapa.

sábado, 11 de setembro de 2010

Após semana turbulenta, Fluminense agora tem liderança ameaçada


  Em uma semana de polêmicas.  O Fluminense visitou o Atlético-GO no estádio serra dourada. Favorito na partida, o tricolor marcou aos 22 minutos do segundo tempo com Washington. O atacante agora é artilheiro do campeonato Brasileiro ao lado de Bruno César com 9 gols.

    A posse de bola do tricolor em relação ao time goiano era imensa, o time só não contava  com o gol de empate sofrido aos 29 minutos, após um chute cruzado do meia  Elias.

    Mesmo sofrendo o gol de empate, o Fluminense continuou criando chances na partida com Deco, Carlinhos e Conca,  o segundo gol tricolor parecia questão de momento. As esperanças aumentaram com a expulsão do zagueiro atleticano Gilson.  Mas o Atético-GO estava disposto em atrapanhar a vida do Flu. Após  um contra- ataque fulminante, Juninho chuta sem marcação para virar o jogo: 2x1.

   O Próximo compromisso do Fluminense é contra o Corinthians, segundo colocado, que também perdeu nesta 21ª rodada. O encontro será um jogo de "seis" pontos decisivo para o time das Laranjeiras.
  

  

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Duas derrotas em três dias. Crise à vista no CSA?

   

    Foram precisos dois resultados negativos e a confiança do torcedor azulino ficou abalada. Em três dias, o CSA foi goleado pelo Sampaio Correia por 5x1 pela série D e derrotado pelo Sport Atalaia na segunda divisão do futebol Alagoano pelo placar de 1x0.

   Foi a primeira derrota do time azulino na segundona, que  desceu para o  3º lugar  e ascendeu  um sinal de alerta na  busca pela classificação. Mais uma vez o time foi apático e desperdiçou inúmeras chances de gol.

O time do mutange precisa encarar a segunda divisão do alagoano como realidade, e não cometer os erros de 2004 quando, naquele ano, não conseguiu o acesso para a divisão principal do futebol de Alagoas.

  No Brasil,  o CSA é um dos poucos  times tradicionais a  jogar  uma segunda divisão local. O exemplo maior foi do América -MG, que  jogou a segunda divisão mineira em 2008.
 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mesmo sem jogar, Ronaldo tem o maior salário do futebol Brasileiro



   Em pesquisa realizada pela revista PLACAR, Ronaldo é o jogador mais rico do Brasil, seu salário chega a 1,8 milhão de reais. O fenômeno recebe 550 000 reais do Corinthians e o resto vem de arrecadação com Publicidade.

   Na segunda colocação aparece o meia  Deco do Fluminense, com 550 mil reais e em terceiro o atacante Deivid do Flamengo com 475 mil reais.

   Em relação aos treinadores mais ricos do futebol Brasileiro, Felipão ocupa a primeira posição, o técnico do Palmeiras ganha um salário de 700 mil reais. Seguido por Murici do Fluminense em segundo lugar com 550 mil reais  e Luxemburgo do Atlético- MG em terceiro com 500 mil reais.

   Veja abaixo a  lista dos 10 jogadores mais ricos do futebol Brasileiro:

1º Ronaldo Corinthians                                      1,8 milhão de reais
2º Deco Fluminense                                           550 mil reais
3º Deivid Flamengo                                            475 mil reais
4º Fred Fluminense                                            460 mil reais
5º Kléber Palmeiras                                           373,5 mil reais
6º Neymar Santos                                             305 mil reais
7º Roberto Carlos Corinthians                           300 mil reais
8º Felipe Vasco                                                 300 mil reais
9º D'Alessandro Internacional                             300 mil reais
10º Rafael Sóbis Internacional                            300 mil reais

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O pesadelo azulino no Maranhão




     O CSA tinha tudo para sair com um bom resultado contra o Sampaio Correia, afinal, o azulão  tinha  a melhor campanha da primeira fase da série D.

   Mas o CSA estava irreconhecível. Sem poder de reação, o time do mutange foi pressionado desde o início do jogo, errava passes bobos e deixou-se levar pela ansiedade de uma partida decisiva. O Castigo foi uma sonora goleada de 5x0.

   Os gols do time maranhense foram de Robinho aos 11', Edson aos 28', Silvio aos 35' (1º tempo), Diones aos 9'  e João Neto aos 35' (2º tempo)


    Agora as chances do CSA avançar para a terceira fase são batante remotas, o time alagoano será obrigado a fazer 6x0 contra Sampaio Correia no jogo de volta, que será realizado no Estádio Rei Pelé, próximo domingo, às 17h00.
  
    

sábado, 4 de setembro de 2010

A evolução do Vasco na era PC Gusmão

 

     Antes da copa do mundo, o Vasco era  o 18º colocado no campeonato Brasileiro, o que parecia ser um time que mais uma vez brigaria para não cair, agora o time cruzmatino está invicto pós copa do mundo e já ocupa a 7ª posição, existindo então a real possibilidade de brigar por uma vaga na  Libertadores.

   . Apesar da saída de Felipe Coutinho para a Inter de Milão, o time investiu em reforços durante a pausa para copa do Mundo.  Chegaram  na Colina o atacante Zé Roberto e o meia Felipe.

     O time conta também com a boa fase do zagueiro Dedé, líder em desames no campeoanto e o excepcional goleiro Fernando Prass, grande destaque deste time do Vasco.

     PC Gusmão já acumula 18 jogos de invencibilidade no Brasileirão, 7 pelo Ceará e 11 pelo Vasco, sendo o técnico que até agora não perdeu neste campeonato.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Apenas duas equipes campeãs do primeiro turno não venceram o Brasileirão



   O Fluminense praticamente ganhou o título simbólico de campeão do primeiro turno, já que o Corinthians, segundo colocado, não pode mais alcançá-lo em número de pontos.  O timão só póde chegar a três dos quatro pontos de distância em relação ao tricolor

  Em 8 edições do brasileirão dos pontos corridos, 6 times que foram campeões do primeiro turno venceram também  o campeonato, apenas Grêmio e Internacional, vencedores do primeiro turno em  2008 e 2009 respectivamente, não conseguiram levantar o Título.


                     Quem foi campeão do primeiro turno                    Quem foi campeão Campeão Brasileiro                          
2003                                Cruzeiro                                                                      Cruzeiro
2004                                Santos                                                                         Santos
2005                              Corinthians                                                                  Corinthians   
2006                               São Paulo                                                                    São Paulo
2007                               São Paulo                                                                    São Paulo
2008                                 Grêmio                                                                    * São Paulo
2009                              Internacional                                                               * Flamengo
2010                               Fluminense                                                                         ?

ASA não pode desperdiçar vitórias em casa





    A campanha irregular do ASA na série B soa como preocupação ao torcedor arapiraquense. Já são três jogos sem vitórias e o time  alvinegro está apenas a dois pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento, o Santo André.

    Para afastar esta situação incômoda, a tarefa deve começar já no sábado contra o Duque de Caxias, no municipal de Arapiraca, às 16h00.


    O técnico Vica conta com a volta de cinco jogadores. Os meias Ciel, Didira, Luiz Mário e  o lateral direito Tamandaré  estavam no departamento médico, já o zagueiro Plínio cumpriu a suspensão do jogo contra o Paraná.