quinta-feira, 28 de abril de 2011

Barcelona vence Real com show de Messi

  


       Duas semanas depois da final da copa do Rei, Real Madrid e Barcelona voltaram a se enfrentar pela Liga dos campeões. Jogo apontado por muitos como a partida do século.

      O primeiro tempo foi  tenso, com muitas provocações,  faltas e forte marcação principalmente nas duas maiores estrelas, Cristiano Ronaldo e Messi.

       A situação do jogo mudou aos 15 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Pepe cometeu uma falta violenta em Daniel Alves e foi expulso. Foi a partir daí que o Real Madrid começou a dar sinais de fragilidade.

       Aos 31 minutos do segundo  tempo, o Holandês Affelay  que entrou no lugar de Pedro, avançou a lateral direita e cruzou para a linha de fundo onde Messi com extremo oportunismo inaugurou o marcador no estádio Santiago Bernabeu.  Pior para o Real Madrid que antes do gol ainda viu Pepe ser expulso aos 15 minutos.

      Aos 41 minutos, Messi demonstrou porque é o melhor jogador do mundo na atualidade e num lance sensacional, driblou três marcadores do Real e tocou com categoria no canto direito do goleiro Casillas.

       O resultado deixa o real em situação complicada, o time merengue precisa fazer três gols no estádio Camp Nou para avançar à final da maior competição de clubes da Europa.
      

sábado, 23 de abril de 2011

Coruripe vence o segundo turno do alagoano


   O Coruripe não se intimidou com a grande presença dos torcedores do ASA em Arapiraca e venceu o time local nos penaltis por 6x5, após perder o jogo no tempo normal por 1x0. O gol da partida saiu aos 40 minutos do segundo tempo marcado pelo jogador Thiago.

     A chance desperdiçada de ser campeão alagoano já no segundo turno, virou  preocupação  para o time do ASA. O time jogará a primeira partida da final sem o lateral-esquerdo George, expulso e com dúvidas sobre o estado físico do goleiro Tuti, contudido ainda no primeiro tempo.

    Esta será  a quinta  decisão do Coruripe nas últimas oito edições do campeonato alagoano. Foi Bi-campeão 2006/07 e vice em 2004/05.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A espera de um novo milagre



      Enfrentar missões quase impossíveis virou uma especialidade do Fluminense. Em 2009 no campeonato Brasileiro, o time carioca se livrou da zona de rebaixamento na última rodada no empate de 1x1 contra o Coritiba. As chances do time cair para a segunda divisão eram de 82%, segundo os matemáticos.

    Agora o Fluminense vive uma nova realidade. Visando a classificação para as  oitavas-de-final da Libertadores,  o time da laranjeiras precisa vencer o Argentinos Juniors hoje às 21h50 (horário de Brasília) em Buenos Aires, e torcer para que o América-MEX vença o Nacional em Montevidéo. Se o América empatar, o Fluminense vai precisar vencer o Argentinos por uma diferença de dois ou mais gols para se classificar. Se o Nacional vencer a equipe mexicana, o FLU estará eliminado.
 
    Uma tarefa dificílima, pois a  Libertadores é uma competição que o time precisa somar  pontos importantes em casa. O Fluminense começou a disputa  com dois tropeços justamente no Rio, contra o Argentinos Juniors 2x2 e diante do Nacional-URU 0X0.

Corinthians contará com Adriano somente em setembro



       A Fiel vai ter que aguardar um pouco mais a estréia de Adriano. O imperador sofreu um rompimento no tendão de aquiles quando realizava trabalhos físicos e ficará afastado dos gramados por mais cinco meses. 

       A estréia de Adriano estava programada para o início do campeonato Brasileiro mês que vem. O jogador  do timão não foi inscrito para disputar o campeonato paulista, já que o prazo de inscrição havia expirado.
      
      Sua última partida foi no dia 19 de janeiro. Naquele instante Adriano sofreu uma contusão no ombro direito quando a Roma jogava contra a Lazio pelo campeonato italiano.

      

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa 2014 e as irregularidades



       Nunca um país anfitrião  esteve tão atrasado na realização das obras para a copa  como o Brasil. Dos  12 aeroportos das diferentes cidades brasileiras sedes, apenas o de Cumbica em Guarulhos ficará pronto para o Mundial.

       Mesmo sendo considerado o estado mais rico do país, a situação de São Paulo é preocupante. A região superou a cidade de Natal  e hoje é  a mais atrasada em execução de obras.  O Show da banda irlandesa U2 realizado no Murumbi foi um  exemplo da falta de preparo e desorganização brasileira para sediar grandes eventos. Oportunistas cobraram absurdos 150 reais por estacionamento. Até a ida aos banheiros locais era pago com 3 reais.

      O presidente da FIFA Joseph Blater fez duras e óbvias reinvidicações ao andamento das obras. " A Copa é amanhã e os brasileiros acham que é depois de amanhã", afirmou indignado Blater, que também criticou a CBF pela falta de pressão sobre as autoridades das cidades sedes.

      Segundo o ministro dos esportes Orlando Silva, pelo menos quatro estádios precisam estar prontos até julho de 2013, quando será disputada a copa das confederações.
         
          Fica também a lição para as olimpiadas de 2016 no Rio, onde a falta de segurança ainda  campeia a cidade carioca.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falcão volta ao Internacional depois de 31 anos

 

      Maior ídolo da história do Internacional, o ex-jogador e comentarista Paulo Roberto Falcão é  o novo técnico do clube. Sua apresentação está marcada para esta segunda-feira às 17h.

     Falcão não treinava uma equipe há 16 anos. Em 1994  o ex-volante treinou a seleção japonesa onde ficou até o ano seguinte. Em 1996  Falcão foi contratado pela Rede Globo para comentar os jogos dos principais campeonato nacionais e internacionais, além de partidas da seleção brasileira nas copas de 1998, 2002, 2006 e 2010.

      Em 1990 Falcão assumiu o comado técnico da seleção brasileira e chegou a final da Copa América de 1991, quando o Brasil perdeu para a Argentina.
    
     O agora ex-comentarista tem a missão de ajudar o Internacional a conquistar seu terceiro título na Libertadores, cujo torneio já havia sido vice-campeão em 1980 como jogador.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Destempero pode prejudicar a equipe do Santos na Libertadores

Neymar: Máscara e expulsão



         Fico imaginando como é difícil os jogadores do Santos administrarem uma vitória  como aquela de ontem em cima do Colo colo.  Basta um pequeno momento de deslize do grupo e começa uma confusão sem fim.

         Foi assim com  as expulsões de Neymar,  após fazer o terceiro gol e comemorá-lo  com uma máscara e de Zé Eduardo, após uma discursão bobinha com os jogadores do time chileno. Ainda  deu tempo para o experiente Elano também sair do jogo por atirar uma toalha no banco  adversário.

        O Santos vencia o Colo colo fácil por 3x0 e sobrava em campo, mas com esses incidentes, o time permitiu que a equipe chilena crescesse no jogo e diminuisse o placar para um apertado 3x2. Agora o peixe terá um jogo duríssimo contra o Cerro Portenho sem os seus principais jogadores.

       Que o Santos é um time talentoso todos nós sabemos disso, mas precisa parar com a imagem deixada de time problema, daquela equipe que vence, mas que algum  desequilibrio emocional tem de ocorrer.
       
       Com o perfil que  Muricy Ramalho exige como disciplína, seriedade, creio que esse time do Santos possa melhorar emocionalmente.
        

GoleASA no estádio Nelson Feijó



      O ASA confirmou sua supremacia e goleou o Corinthians Alagoano por 5x2 no primeiro jogo da semifinal do Alagoano. 

      Apesar do Corinthians ter o mando de campo, o time da via expressa estava sonolento no jogo, sem iniciativa e muito dependente do atacante Zé Carlos, autor dos dois gols da equipe.

      Melhor em campo, o ASA inaugurou o marcador aos 28 minutos após um gol de cabeça do meia Raul, os outros gols  da equipe foram de Marielson (40')-  1º tempo, Kaká ( 8' e 39') e Didira (36') -  segundo tempo.

      Para o Corinthians alagoano, a tarefa de se classificar pra a final é quase impossível, o time precisa fazer quatro gols para ir a final.

domingo, 3 de abril de 2011

Gol aos 45 minutos do segundo tempo livra o CSA do rebaixamento




 
         Um jogo dramático e tenso bem antes de começar. O clássico das multidões CSA x CRB  atrasou 15 minutos por conta  de uma ambulância que não se encontrava em Palmeira dos Indíos no jogo CSE x Santa Rita.
          Apesar de ter um maior volume de jogo, o CSA começou o jogo nervoso  e não conseguia criar chances reais de gol. As duas maiores chances  do time azulino no primeiro tempo foram na cabeçada de tico Mineiro e o chute forte de primeira de Adriano Silva.

          No segundo tempo mais pressão do CSA e o goleiro regatiano Juliano era o destaque do jogo com defesas espetaculares. A partida caminhava para o seu instante final e os torcedores do CRB já ensaiavam o grito da "tríplice coroa", referindo-se  a um possível terceiro rebaixamento do rival. Foi quando ao 45 minutos, o jovem Waschington, revelado nas categorias de base do CSA fez o gol heróico do time azulino.

         O resultado além de afastar o CSA do rebaixamento, quebrou um tabu de quatro anos. O CSA não vencia o CRB desde fevereiro 2007.