sábado, 14 de maio de 2011

O drama de um Tetracampeão do mundo





     Nenhum jogador ganhou tantos títulos com a camisa do São Paulo quanto Luís Antônio Correia da Costa, o Müller. O ex-jogador participou da mais vitoriosa página da história do tricolor paulista, ganhando 5 títulos paulistas, uma recopa sul-americana, um brasileiro, duas libertadores e dois mundiais. Além de vestir a camisa da seleção brasileira em três copas do mundo (1986, 1990 e 1994), sendo vencedor em 1994.

       Müller também fez parte do time histórico do Palmeiras que marcou  mais de 100 gols no campeonato Paulista de 1996, vencendo 23 jogos seguidos (recorde quebrado esse ano pelo Coritiba) e sendo campeão daquele ano. 

       Mas os dias de glórias estão distantes, o ex-jogador encotra-se em situação financeira difícil e hoje mora de favor na casa do colega Pavão (ex-companheiro de São Paulo). Müller perdeu quase tudo que conquistou quando era profissional. 

       O ex-jogador foi um grande profissional,  marcado pela disciplína dentro e fora de campo e atuou nos quatro grandes clubes de São Paulo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coritiba humilha o Palmeiras no Couto Pereira

        


     O Coritiba aplicou uma sonora goleada no Palmeiras por 6x0 e está praticamente classificado para as semifinais da copa do Brasil. Os gols da vitória histórica foram marcados por Emerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino.

      Muitos questionaram a boa fase do Coritiba e afirmaram que a sequência de vitórias do time só é maior porque no campeonato paranaense o nível técnico é mais baixo, se comparado ao campeonato Paulista.   O jogo de ontem foi uma demonstração de que o Coritiba é um time muito forte, tem jogadores com grande poder de liderança e além de ser favorito ao título da copa do brasil, também é apontado como um dos candidatos a conquista do campeonato brasileiro.

        Em relação ao  Palmeiras, foi o pior jogo do time realizado sob o comando de Felipão e uma das maiores derrotas do clube em sua história, o time praticamente não se impôs diante do adversário
       
        Uma goleada de uma dimensão similar aconteceu em 2003, quando o Pameiras foi goleado pelo vitória por 7x2 em pleno Parque Antártica. A partida também era  válida pela Copa do Brasil.