quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os problemas que preocupam a seleção. Saibam quais.

 



O retrospecto de Dunga na seleção é extremamente favorável: Dois títulos importantes, uma medalha olimpica, primeiro lugar nas eliminatórias se classificando com três rodadas de antecedência e vitórias expressivas sobre Itália, Portugal, Inglaterra, Argentina e Uruguai. (Este último não ganhava desde 1976 em Montevidéo)
     Mas as vésperas do mundial, a seleção vem com uma série de problemas em seu conjunto.  Desde Jogadores que estão atravessando  má fase em seus clubes  até a  média de idade que  é tida como uma  das mais altas da história do Brasil em mundiais, 28,7 anos.

Veja aqui, alguns números que constam esses problemas:

- Dos 23 jogadores convocados apenas 12 são titulares nos times em que defendem. Doni, Felipe Melo, Kléberson, Elano, Michel Bastos e até Kaká são exemplos de jogadores que ora  estão no banco de reservas ora não jogam os 90 minutos. A pior situação é a de Doni que só atuou em sete dos 37 jogos da Roma no campeonato Italiano.

- O time também é repleto de jogadores com histórico de Lesões. Aí vem a lista: Kaká, Juan, Robinho, Luís Fabiano. Kaká é o caso mais sério, o meia vem se tratando de uma pubalgia que o afastou 45 dias dos gramados.


- Dos 23 da lista, nove chegaram a casa dos 30 anos. sendo considerado o elenco mais veterano do Brasil na história sa copas.  O lateral Gilberto é o mais velho do grupo com 34 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário