terça-feira, 11 de maio de 2010

Favorito, Brasil tem time mais eficiente, mas a técnica é inferior às últimas copas.



    Sem tem muito que esconder, Dunga conservou o time base que foi campeão da copa das confederações  e Copa América . A única surpresa foi a convocação do Atacante Grafite do Wolfsburg, deixando de fora da lista  Adriano.
    A seleção tem tudo pra ganhar mais um mundial, mais o time que vai a África do sul  parece ser  menos criativo e técnico em relação às últimas três copas do mundo (98,2002 e 2006).

   Em 98 tinhamos um time recheado de talentos individuais como Rivaldo, Ronaldo, Leonardo, e no banco ainda apresentamos  reservas de luxo como Giovani, Edmundo, Denilson, Em 2002 continuaram Rivaldo e Ronaldo, já tinhamos jogadores como Ronaldinho Gaucho  e no banco Kaká, denilson. Em 2006 foi o ápice de jogadores técnicos e talentosos, tinhamos Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Ronaldinho Gaucho, Adriano e no banco contávamos com Robinho, Cicinho, Fred e Juninho Pernanbucano.

     Notem que em todas essas copas citadas , existiam jogadores excepcionais até no banco de reservas. Em relação ao time de 2010, o banco é o fator que mais preocupa essa seleção. Se Kaká, principal jogador, machucar-se, as opções são Júlio Batista, Daniel Alves como meia direita e Elano, nenhum deles tem a mesma capacidade de criar as jogadas com mais brilho.

   No mais, analiso esse grupo de 2010 com a cara da geração vencedora de 94 com um futebol mais  burocrático, mecânico. A  diferença que em 94, o principal jogador Romário estava na melhor fase de sua carreira, já o rendimento de Kaká pertencente ao time atual ainda continua girar como uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário