quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho será o Ronaldo de 2009 ou o Romário de 1995?

                                                                                 

     Voltar ao Brasil depois de anos no exterior é sempre um desafio para o jogador de futebol se reafirmar na carreira, ainda mais um atleta de prestígio como Ronaldinho Gaúcho.

      Ontem  em sua apresentação na Gávea, Gaúcho foi recebido com pompa, festa e acolhimento típico de um galático, parecia que os torcedores estavam comemorando um título mundial.  Mas será que Ronaldinho vai corresponder essa euforia dos torcedores rubronegros? Será que o jogador saírá de vez do futebol irregular dos últimos cinco anos e terá uma exibição espetacular como nos velhos tempos de Barcelona? Ronaldinho conquistará títulos como Ronaldo no Corinthians em 2009 ou passará um ano sem caneco como o Romário no próprio Flamengo em 1995.



               
              Romário volta ao Brasil em 1995, ano sem títulos no Flamengo

     O Ronaldinho está melhor fisicamente que o Ronaldo de 2009, não teve o histórico de lesões graves como tem o fenômeno e tampouco ficou muito tempo parado, mas em relação ao Romário de 1995, Gaúcho leva desvantagem. Naquela época o baixinho carregava o status de campeão do mundo e melhor jogador do Planeta em 1994. Ronaldinho, ao contrário, tenta  voltar aos tempos do bom futebol e conquistar títulos importantes.
   


     Mas voltar ao Brasil,  ultimamente,  tem feito bem a carreira de vários jogadores brasileiros com insucesso no exterior. O atacante Adriano foi campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009 quando vivia deprimido e sem oportunidade na Internazionale. Robinho voltou a jogar bem no Santos em 2010, conquistou o Paulista e a Copa do Brasil quando antes esquentava o banco do Manchester City.

     Considero a volta de Ronaldinho ao Brasil como um momento decisivo para o jogador e uma oportunidade para  jogar a copa do mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário