domingo, 13 de dezembro de 2009

Caso Jóbson lembra outros envolvimentos de jogadores com doping.





  Uma semana após o término do campeonato Brasileiro, um assunto antigo volta a repercutir o país, os escandalos de jogadores pegos em  exames anti-doping. O último caso foi  do jovem atacante Jóbson do Botafogo, o jogador  foi pego  com uso de cocaína na partida entre botafogo x palmeiras, o meia  marcou um dos gols do alvinegro na vitória por 2x1 e foi um dos responsáveis a manter a equipe na série A do campeonato brasileiro ano que vem.
   O primeiro caso de doping em campeonatos brasileiros foi do atacante Campos do Atlético-MG em 1973, o jogador ficou afastado do futebol por 60 dias, os exames laboratorias confirmararam a preseça de Efredina em sua urina, a mesma substância que tirou Maradona da copa de 94.










Campos do Atletico-Mg em 1973, primeiro caso de doping  no país.


Em 1996, Dinei até então jogador do Coritiba foi pego no exame antipoing por uso de cocaína, o atacante se redimiu da imagem ruim e foi  bicampeão Brasileiro pelo Corinthians em 1998 e 1999.

O caso mais recente foi  do atacante Dodó em 2007, o jogador usou a substância proibida femproporex, utilizada para perda de peso, dodô ficou dois anos afastado do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário