quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Competições sul-americanas tem viradas históricas.






  Em mais uma "missão impossivel", o Fluminense terá que ser arrasador no jogo de hoje à noite contra a LDU no Maracanã para ficar com o título da Copa sul americana. O time pode ser inspirar no jogo de domingo passado contra o Vitória em que o placar terminou 4x0 para os tricolores. Além disso,  as competições sul-americanas guardam surpresas inacreditáveis na história, onde os times que precisariam fazer três ou quatro gols de diferença conseguiram reverter o placar. Confira esses jogos:

1. Rosário Central 4x0 Atlético-MG           (Final  Copa Conmebol  -  19/12/1995 )

O time argentino levou 4x0 do Atlético- MG em Belo Horizonte e precisava fazer cinco gols para ser campeão da copa Conmebol em Rosário. A equipe não só  devolveu o placar de 4x0 como também venceu a disputa nos penaltis por 4x3.
  Curiosidade: Esta foi a segunda decisão de penaltis de Taffarel depois do tetra.


2. Palmeiras 5x1 Grêmio                          (Quartas-de- final   Libertadores  - 02/08/1995)

O palmeiras tinha sido goleado por 5x0 pelo Grêmio em Porto Alegre, no jogo em que teve muita pancadaria. Na partida de volta ainda tinha sofrido um gol no início do jogo. Mas em uma reação impressionante conseguiu fazer 5 gols e poderia até feito o sexto se não fossem perdidas as oportunidades de gol.
Lembrete: O Palmeiras não se classificou, mas esse jogo foi memorável para os torcedores palmeirenses e é considerado um dos maiores jogos do alviverde na sua história mesmo com o time eliminado. Destaque para Cafú que marcou 2 gols.

3. Vasco 4x3 Palmeiras                      ( Final Copa Mercosul - 20/12/2000)

Um vasco nervoso em campo tinha levado 3x0  do Palmeiras ainda no primeiro tempo. O título estava na mãos dos palmeirenses e a torcida já fazia a festa do título.  Mas brilhou a estrela de Romário, que nos primeiros 12 minutos conseguiu fazer dois gols, Juninho Paulista faria o terceiro e Romário novamente fechava a virada histórica de 4x3.
Lembrete: Foi uma "ducha de água fria" para o Palmeiras que esteve com o título na mão e não conseguiu administrar o placar quase certo no segundo tempo.

4. América (MEX) 3X0 Flamengo          (Oitavas-de-final Libertadores -  29/04/2008)

O Flamengo vinha da "ressaca" do título carioca e podia perder por até dois gols no Maracanã  que mesmo assim  estaria classificado. O excesso de autoconfiança prejudicou o time Rubronegro que não se importou  com a reação do América. A partida terminou 3x0 e representou um novo "Maracanazzo" .
Lembrete:  Cabañas voi o carrasco do Flamengo naquele dia, o paraguaio fez dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário