sábado, 5 de dezembro de 2009

Com grupos equilibrados, copa de 2010 promete ser bem disputada.

   


Ainda faltam seis meses para o início da copa, mas já existe a promessa de um grande mundial e bem diferente de 2006 onde a média de gols foi de 2,34 por jogo, a segunda pior da história.

     Aquele mundial teve partidas sofríveis e muito abaixo do que o torcedor fanático pela bola desejava, basta lembrar  jogos como  Trinidad e Tobago 0x0 Suécia, México 0x0 Angola, Irã 1x1 Angola ou até jogos que eram dados como as mais esperados da copa e terminaram frustrando os telespectadores  como o de Argentina 0x0 Holanda.

    A copa de 2006 foi chata na fase de grupos e teve ainda muitos países estrantes em mundiais ou sem tantas  tradições futebolísticas como Trinidad e Tobago, Togo, Gana (foi surpresa), Costa do Marfim ( não era Costa do Marfim que se é hoje), Angola, Sérvia e Ucrânia.

     O mundial de 2010 parece que poderá escapar deste mesmo destino . Com os grupos equilibrados , as seleções cabeça de chave terão adversários bem mais difíceis, que diga a chave do Brasil. Outros dois bons motivos para um excelente mundial é a "Ressurreição" de   seleções que já fizeram história por boas campanhas como Nigéria, Camarões, Chile,Uruguai, Dinamarca e as presenças constantes de México, EUA, Coréia do Sul e  Paraguai.
  
    Como se ver as potências do futebol como Brasil, Argentina, Inglaterra, Alemanha, França, Portugal, Espanha e Itália precisam ter cuidados para que não ocorra um futuro tropeço.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário