domingo, 13 de dezembro de 2009

Internacional contrata técnico estrangeiro. Será que a moda pega no Brasil?

   




     Jorge Fossati, este é o nome do novo técnico do Internacional para a temporada de 2010. O Uuguaio havia dirigido a LDU  e conquistou com o time equatoriano dois títulos internacionais, a recopa sul-americana e a copa sul-americana, além de ser campeão nacional em 2003.

     Fossati tem um conhecimento satisfatório sobre o futebol brasileiro, venceu as duas competições sul-americanas diante de Internacional e Fluminense e como jogador já vestiu as camisas de Avaí e Coritiba.

     O comando de técnicos estrangeiros no Brasil  não é um fator  muito comum. Em 2005, o Corinthians apostou as fichas em   Daniel Passarela, a experiência do argentino em solo brasileiro não foi convicente. Daniel foi demitido após a humilhante derrota do Corinthians para o São Paulo por 5x0 no campeonato Brasileiro.

     O técnico estrangeiro que mais comandou times brasileiros foi o uruguaio Darío Pereira. O ex jogador já treinou  times brasileiros como São Paulo, Coritiba, Altético-MG, Guarani, Corinthians e Grêmio. Apesar da grande experiência, Darío conquistou apenas o campeonato Mineiro de 1999 pelo Atlético.

      Em 2008 foi a vez do colombiano Rincón comandar o caçula São Bento no campeonato Paulista, mas os resultados ruins colocaram o time do interior no rebaixamento para série A2 da competição.

     O mercado da bola neste fim de ano segue com surpresas, será que no futebol brasileiro haverá mais lugar para técnicos estrangeiros?
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário