sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa 2014 e as irregularidades



       Nunca um país anfitrião  esteve tão atrasado na realização das obras para a copa  como o Brasil. Dos  12 aeroportos das diferentes cidades brasileiras sedes, apenas o de Cumbica em Guarulhos ficará pronto para o Mundial.

       Mesmo sendo considerado o estado mais rico do país, a situação de São Paulo é preocupante. A região superou a cidade de Natal  e hoje é  a mais atrasada em execução de obras.  O Show da banda irlandesa U2 realizado no Murumbi foi um  exemplo da falta de preparo e desorganização brasileira para sediar grandes eventos. Oportunistas cobraram absurdos 150 reais por estacionamento. Até a ida aos banheiros locais era pago com 3 reais.

      O presidente da FIFA Joseph Blater fez duras e óbvias reinvidicações ao andamento das obras. " A Copa é amanhã e os brasileiros acham que é depois de amanhã", afirmou indignado Blater, que também criticou a CBF pela falta de pressão sobre as autoridades das cidades sedes.

      Segundo o ministro dos esportes Orlando Silva, pelo menos quatro estádios precisam estar prontos até julho de 2013, quando será disputada a copa das confederações.
         
          Fica também a lição para as olimpiadas de 2016 no Rio, onde a falta de segurança ainda  campeia a cidade carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário