domingo, 29 de novembro de 2009

Flamengo e Andrade: Uma combinação perfeita.

O Flamengo está muito próximo de conquistar o seu pentacampeonato brasileiro, o que não acontece desde 1992. Nesses 17 anos, o título ficou distante em muitas oportunidades, o time fez más campanhas, lutando para não cair em 95, 2001,2002, 2004 e 2005.
A partir de 2007, o Flamengo voltou a ter competitividade Nacional, o time ficou em 3º lugar, garantindo a vaga na libertadoes e no ano seguinte ficou entre os cinco primeiros. Mas faltava ao time uma referência, uma liderança, um nome que desse brilho ao time do flamengo, esse nome se chama Andrade.

Andrade assumiu o comando do Flamengo como técnico interino. Pegou uma equipe desacreditada no início do campeonato Brasileiro e ocupando as últimas posições na classificação. Andrade realmente surpreendeu os torcedores rubronegros, o Flamengo teve uma reação arrasadora no Brasileirão. O time subiu da 14ª colocação para a zona de classificação para libertadores e hoje luta pelo tão aguardado título.

O treinador tem uma característica bem diferente de outros técnicos do futebol Brasileiro. Apresenta um temperamento calmo e sereno com a imprensa e os jogadores. Isso também influiu diretamente no crescimento do time. O clima turbulento que o clube vivia até pouco tempo foi substituído pelo bom futebol.

A experiência de Andrade como treinador do Flamengo começou em 2004, naquela ocasião o time caminhava seriamente para o rebaixamento, mas após uma série de seis vitórias seguidas, o rubronegro conseguiu escapar.

O título está próximo, mas o técnico analisa as chances com cautela, pois o próximo adversário será o Grêmio e o time não pode tropeçar mais uma vez em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário