quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Messi desencanta e Argentina quebra o tabu sobre o Brasil

Imagens: Globo.com
 

     A vitória da Argentina no amistoso contra o Brasil foi a primeira da seleção contra o rival  em cinco anos.  O último êxito dos argentinos sobre os brasileiros foi em  junho de 2005 no monumental de Nuñes pelas eliminatórias da copa de 2006. O time ganhou por 3x1, com dois  gols de Crespo e um de Riquelme. Roberto Carlos diminuiu para a seleção brasileira.
    Se o resultado foi satisfatório para os hermanos, para Messi o sabor da vitória teve outro motivo especial. O craque nunca havia marcado  um gol contra o Brasil, mas o fim do tabu veio aos 46 mintutos em uma belíssima jogada individual. Além disso, o  camisa 10 fez uma exibição formidável. Foi o jogador que mais ofereceu perigo  à  meta do goleiro Victor.


         Seleção Brasileira 


      A partida contra a Argentina  teve dois fatores importantes. O retorno de Ronaldinho Gaúcho após 1 ano e 7 meses fora da seleção, o jogador do Milan fez um bom jogo, não uma exibição de gala como se espera do craque , mas  uma participação ativa, com jogadas criativas, assistência e chutes ao gol. A experiência do jogador será importante para este período de quatro anos de preparação da equipe.
      O outro ponto a acressentar é a falta de um jogador com perfil finalizador, Neymar jogou bem, mas faltava um jogador que  o acompanhasse na grande área.  Robinho não se encontrou na partida, poderia ter uma participação mais efetiva no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário