quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre a polêmica copa união de 1987

         
O CRB tinha o japonês Kazu
na copa União de 1987




          A copa união foi o campeonato brasileiro mais polêmico e confuso da história. A competição foi criada após uma reunião dos 13 maiores  clubes do Brasil, ou seja, o famoso "clube dos 13". 

         O campeonato era dividido em módulos. O módulo verde e amarelo tinha 16 participantes cada. Já o  módulo azul e branco (equivalente a segunda divisão) reunia 48 equipes.
       O CSA participou da copa união pelo módulo amarelo. A classificação do time do mutange não foi das melhores, o time ficou em 7º lugar (penúltimo) na primeira fase  e em 8º  (último lugar) na segunda fase da chave B, que tinha como participantes Sport, Bangu, Vitória, Náutico, Treze, Ceará e América-RJ.

      Já o CRB , participou do módulo  branco da copa união. Este módulo tinha como finalidade classificar 12 equipes para  segunda divisão nacional em 1988. O galo ficou na 17ª posição.

       Curiosamente o CRB ficou marcado na copa união por um feito inédito. Foi o primeiro time brasileiro a ter um japonês jogando um campeonato nacional, o nome do personagem é Kazuyoshi Miura, ou simplesmente Kazu como era chamado  pelos torcedores do galo.

       Apesar da turbulência, a copa União foi um sucesso de público com uma média de 20.877 pagantes, a segunda maior da história do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário