segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A trajetória de um Fenômeno

  

 
      Um idolo, um vencendor, um superador  de obstáculos. Ronaldo descreveu uma página histórica no futebol brasileiro e mundial.  Um jogador que em meio às dores e ao sofrimento das lesões que tanto atormentou sua brilhante carreira, conseguiu por três vezes se tornar  o melhor jogador do planeta e o maior artilheiro da história das copas.
       


 Relembre os melhores  momentos da carreira de Ronaldo:


1. Campeão do Mundo em 1994: Imagine um jogador comemorar um título mundial com apenas 17 anos de idade. ( somente pelé teve esse privilégio) É verdade que Ronaldo não jogou nenhuma partida daquele mundial. Mas só a emoção de estar incluído entre os convocados daquela vitoriosa campanha, já o descreve como um jogador que tem estrela.

2.  Com a camisa do Cruzeiro: Ronaldo conseguiu a impressionante marca de 57 gols em 59 partidas pelo time mineiro. Tostão o definiu como o maior atacante que já vestiu a camisa do Cruzeiro em todos os Tempos. Em 1994 pelo campeonato Brasileiro, Ronaldo fez cinco dos seis gols na goleada da raposa sobre o Bahia.


3. O melhor do Mundo 1996/1997: Ronaldo foi o único jogador a ser duas vezes seguidas o melhor jogador do mundo atuando em clubes diferentes (Barcelona 1996 e Internazionale 1997). Foram nesses clubes em que Ronaldo viveu o momento mais brilhante de sua carreira. Na Itália ganhou o apelido de Fenômeno.

4. Copa do Mundo de 2002: Ronaldo vinha de uma grave lesão na Internazionale e estava um ano sem jogar  futebol. O ídolo era visto com desconfiança pela crítica sobre sua participação na Copa do Japão/Coréia do Sul. Mas o Fenômeno deu a volta por cima, foi campeão do Mundo e  artilheiro da competição com 8 gols.

5.  O momento galático no Real Madrid:  Já consagrado como um ídolo mundial, Ronaldo vestiu a camisa do Real Madrid e não decepcionou. Em menos de um ano ganhou o Mundial de Clubes, o campeonato espanhou e a supercopa da Espanha pelo time merengue.

6. Marca histórica na copa de 2006:  Mesmo questionado pela  forma física e por estar acima do peso ideal, Ronaldo assinalou 3 gols na competição e  tornou-se o maior artilheiro da história das copas com um total de 15 gols marcados.

7. O  Ronaldo de 2009 no Corinthians: Muitos colocaram  Ronaldo como aposentado e sem as mínimas condições de jogar um futebol de alto nível. Mas a sua primeira temporada no Corinthians foi fantástica. Ronaldo fez 27 gols naquele ano e conquistou os títulos de campeão Paulista e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário