quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por que o Corinthians ficou na pré?

  
 
        O que já era possível de acontecer foi concretizado. O Corinthians é eliminado da Libertadores  de uma forma vexaminosa.

      Primeiro  por entrar para a história como o primeiro time brasileiro a ser eliminado na fase preliminar da competição na qual existe desde 2005.  Segundo pelo fato de ser desclassificado por time sem nenhuma expressão no cenário das Américas, com pouco investimento e sem nenhuma estrela.  Quais os prováveis  fatores que contribuiram para esse desastre alvinegro contra o Tolima.   



       Não houve reforços a altura: Todos os times brasileiros que estão na Libertadores se reforçaram. O cruzeiro montou uma equipe forte, o Santos conservou Neymar, o Fluminense contratou Souza e o goleiro Diego Cavalieri. Enfim, o Corinthians perdeu Elias, William e não contratou jogadores que pudessem fazer a diferença.


       A má preparação para a competição:  Libertadores exige determinação, condicionamento físico, raça. E isso faltou ao Corinthians durante a fase preparatória  e nos  dois jogos da decisão. O time estava sem ritmo, errando passes e muitos jogadores fora de forma.

      Time da preguiça:  Quem assistiu aos dois jogos, pôde observar a apatia do time do Corinthians. Parecia que o time não estava interessado em sair com a classificação ou pensava que o gol iria sair como uma  questão de tempo. Foi castigado por isso.


      A soberba ao adversário:  Por se tratar de um adversário sem tradição no torneio, o Corinthians menosprezou o Tolima. Tanto que chegou a contratar Liédson (Ex-Sporting) pensando já  na fase de grupos do campeonato.

     O estranho  veto ao Roberto Carlos:  O jogador  não foi escalado na colômbia e o time perdeu muito em qualidade. Fábio Santos seu substituto não correspondeu as expectativas na lateral esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário