terça-feira, 15 de março de 2011

Ronaldinho Gaúcho jogando duro?

    

    Fiquei surpreso com  as últimas  atuações de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, o meia em alguns momentos parece ter esquecido a qualidade técnica que o consagrou.  O jogos contra o Murici, Bangu e Fluminense revela o craque fazendo faltas duras e até mesmo com certo grau de violência.

     Será que a forte marcação que o futebol europeu prega seria um dos indícios para que  Ronaldinho entrasse duro nos adversários aqui no Brasil?

     Bem, apesar de Ronaldinho sempre ser visto como um jogador diferenciado pela técnica, ele nunca foi um bom marcador, sendo violento ou não. Se reativar a memória, basta lembrar sua expulsão na copa de 2002 contra a Inglaterra, deixando a sola da chuteira na tibia do  lateral-direito inglês Mills.

     Mas a falta de eficiência na marcação não justifica as duras entradas de Gaúcho como aconteceu no Domingo contra o goleiro do Fluminense Ricardo Berna.  É um jogador de indiscutível talento, mas está exagerando em faltas infantis, o que pode atrapalhar o bom início de ano do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário