domingo, 27 de fevereiro de 2011

As cabeleiras mais engraçadas do futebol




                        


    O corte de cabelo à avatar  de Neymar foi  um dos assuntos inusitados que rondou esse últimos dias, mas muitos  jodadores além do craque santista já chamaram atenção dos torcedores por uma cabelereira
       




Nem Muricy Ramalho escapou da lista


    Quem ver hoje o jeito sério do tecnico Muricy Ramalho, fica surpreendido com o seu  visual rebelde nos anos 70, quando atuava como meia-direita do São Paulo. Parecia mais Chitãozinho e xororó em início de  carreira.

  



Maior ídolo da história do futebol colombiano nos anos 90, Valderrama também ficou conhecido pela cabeleira exagerada que aparecia nos jogos de sua seleção e nos inúmeros clubes em que defendeu como Milionários, Desportivo Cali, Independiente Medelin e Atlético Júnior.

                                             


Quem assistiu aos jogos da Nigéria nas copas de 1998 e 2002, deveser lembrar do zagueirão Taribo West.  Diferente do cabeludo Valderrama, West resolveu fazer dois "lalau" com seu pouco cabelo.


René Higuita dividia com Valderrama o duelo colombiano quem tinha o cabelo mais exótico.Folclórico,  Higuita  era a versão morena  de Valderrama.  O goleiro cobrava faltas,  jogava na linha e fazia qualquer técnico ir a loucura com suas subidas  ao meio  de campo. René também ficou famoso pela defesa "escorpião" realizada contra a Inglaterra num amistoso em 1995.                                          



Antes mesmo de Neymar adotar as trancinhas atrás da cabeça, o italiano Roberto Baggio já fazia isso com precisão e passou a atuar com esse visual durante toda sua carreira futebolística.                                   

                   

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre a polêmica copa união de 1987

         
O CRB tinha o japonês Kazu
na copa União de 1987




          A copa união foi o campeonato brasileiro mais polêmico e confuso da história. A competição foi criada após uma reunião dos 13 maiores  clubes do Brasil, ou seja, o famoso "clube dos 13". 

         O campeonato era dividido em módulos. O módulo verde e amarelo tinha 16 participantes cada. Já o  módulo azul e branco (equivalente a segunda divisão) reunia 48 equipes.
       O CSA participou da copa união pelo módulo amarelo. A classificação do time do mutange não foi das melhores, o time ficou em 7º lugar (penúltimo) na primeira fase  e em 8º  (último lugar) na segunda fase da chave B, que tinha como participantes Sport, Bangu, Vitória, Náutico, Treze, Ceará e América-RJ.

      Já o CRB , participou do módulo  branco da copa união. Este módulo tinha como finalidade classificar 12 equipes para  segunda divisão nacional em 1988. O galo ficou na 17ª posição.

       Curiosamente o CRB ficou marcado na copa união por um feito inédito. Foi o primeiro time brasileiro a ter um japonês jogando um campeonato nacional, o nome do personagem é Kazuyoshi Miura, ou simplesmente Kazu como era chamado  pelos torcedores do galo.

       Apesar da turbulência, a copa União foi um sucesso de público com uma média de 20.877 pagantes, a segunda maior da história do campeonato brasileiro.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Num jogo de uma torcida só, Murici perde para o Flamengo

   


   O Murici realizou um bom primeiro tempo e o jogo parecia encaminhar para um empate heróico do time alagoano, mas o Flamengo com o apoio em massa dos torcedores não decepcionou, venceu o jogo por 3x0 e garantiu automaticamente a classificação para a segunda fase.

       Sobre o Flamengo, ficou  evidente que o gol de Ronaldinho Gaúcho deu início à vitória  rubronegra, já que o Murici sofreu um  abalo psicológico naquele instante, mas convém lembrar  que a atuação do camisa 10 foi bastante discreta, apesar da euforia dos torcedores alagoanos a cada vez que ele pegava na bola.

       O destaque do Flamengo ficou por conta de Leonardo Moura, o jogador foi o melhor em campo e a maioria das chances de gol criadas pelo time carioca sairam de seus pés. O segundo gol cobrado por Renato Abreu teve contribuição do goleiro Dias do Murici. Outro jogador que teve uma grande atuação foi o jovem Negueba, o meio campista fez o terceiro e último gol do flamengo.
     
      

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O jogo da vida do Murici



        O Murici vai representar o futebol alagoano hoje às 21h (horário local) na Copa do Brasil.  É a primeira vez desde sua fundação em 1976 que o time da zona da mata participa de uma competição nacional. O Murici ano passado tinha  desistitido  de disputar a série D do Brasileiro por falta de investimento.

        Visando surpreender a nação Rubronegra que estará em peso no estádio Rei Pelé, o Murici quer forçar o jogo de volta para o Engenhão. Para isso o time alagoano conta com o técnico Gilmar Batista, que já eliminou o Santos de Neymar com o CSA em 2009 e com a qualidade de seus jogadores.  

       No campeonato Alagoano o Murici segue firme na luta pelo bicampeonato, a equipe ocupa a segunda posição com 19 pontos. Tem  mesma pontuação do líder Corinthians Alagoano, mas perde no saldo de gols.

        A boa notícia para o Murici no jogo desta noite,  será o retorno do atacante Alecsandro, o jogador estava  afastado nos dois últimos jogos do time no campeonato alagoano e agora sonha fazer um gol contra a equipe de Ronaldinho Gaúcho.

       O Flamengo vem com um  time completo, a única dúvida do técnico Vanderley Luxemburgo é no retorno do meia Renato Abreu. O atleta havia sofrido uma pancada no joelho. Os possíveis substitutos para ocupar a vaga de Renato, caso ele não se recupere, será Vander ou Marquinhos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A trajetória de um Fenômeno

  

 
      Um idolo, um vencendor, um superador  de obstáculos. Ronaldo descreveu uma página histórica no futebol brasileiro e mundial.  Um jogador que em meio às dores e ao sofrimento das lesões que tanto atormentou sua brilhante carreira, conseguiu por três vezes se tornar  o melhor jogador do planeta e o maior artilheiro da história das copas.
       


 Relembre os melhores  momentos da carreira de Ronaldo:


1. Campeão do Mundo em 1994: Imagine um jogador comemorar um título mundial com apenas 17 anos de idade. ( somente pelé teve esse privilégio) É verdade que Ronaldo não jogou nenhuma partida daquele mundial. Mas só a emoção de estar incluído entre os convocados daquela vitoriosa campanha, já o descreve como um jogador que tem estrela.

2.  Com a camisa do Cruzeiro: Ronaldo conseguiu a impressionante marca de 57 gols em 59 partidas pelo time mineiro. Tostão o definiu como o maior atacante que já vestiu a camisa do Cruzeiro em todos os Tempos. Em 1994 pelo campeonato Brasileiro, Ronaldo fez cinco dos seis gols na goleada da raposa sobre o Bahia.


3. O melhor do Mundo 1996/1997: Ronaldo foi o único jogador a ser duas vezes seguidas o melhor jogador do mundo atuando em clubes diferentes (Barcelona 1996 e Internazionale 1997). Foram nesses clubes em que Ronaldo viveu o momento mais brilhante de sua carreira. Na Itália ganhou o apelido de Fenômeno.

4. Copa do Mundo de 2002: Ronaldo vinha de uma grave lesão na Internazionale e estava um ano sem jogar  futebol. O ídolo era visto com desconfiança pela crítica sobre sua participação na Copa do Japão/Coréia do Sul. Mas o Fenômeno deu a volta por cima, foi campeão do Mundo e  artilheiro da competição com 8 gols.

5.  O momento galático no Real Madrid:  Já consagrado como um ídolo mundial, Ronaldo vestiu a camisa do Real Madrid e não decepcionou. Em menos de um ano ganhou o Mundial de Clubes, o campeonato espanhou e a supercopa da Espanha pelo time merengue.

6. Marca histórica na copa de 2006:  Mesmo questionado pela  forma física e por estar acima do peso ideal, Ronaldo assinalou 3 gols na competição e  tornou-se o maior artilheiro da história das copas com um total de 15 gols marcados.

7. O  Ronaldo de 2009 no Corinthians: Muitos colocaram  Ronaldo como aposentado e sem as mínimas condições de jogar um futebol de alto nível. Mas a sua primeira temporada no Corinthians foi fantástica. Ronaldo fez 27 gols naquele ano e conquistou os títulos de campeão Paulista e da Copa do Brasil.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E segue o tabu do Brasil

 

     Não foi desta vez que o Brasil conseguiu derrotar os franceses. Lá se vai  um tabu de 19 anos e 6 jogos  sem vencer o Blues. A última vitória da seleção brasileira foi em 1992 em um amistoso realizado no Estádio Parque dos Principes, com gols de Raí e Luís Henrique.

       O jogo de ontem começou feio e truncado, o Brasil cadenciou a partida nos minutos iniciais, mas com a expulsão do volante Hernanes, o time desandou e permitiu que os franceses tomassem conta da partida.

        Se a França não tem mais Zidane como algós dos brasileiros, os torcedores franceses sentiram-se satistifeitos com a grande atuação do atacante Benzema. O jogador foi o nome do jogo  e marcou o gol da vitória do time da casa.
     
       
Confira o jejum do Brasil em cima dos franceses:


03/06/1997 -   Brasil 1x1 França       (Copa das confederações)
12/07/1998 -   França 3x0 Brasil       (Copa do Mundo)
07/06/2001 -   França 2x1 Brasil       (Copa das Confederações)
20/05/2004 -   França 0x0 Brasil        (Amistoso 100 anos da FIFA)
01/06/2006 -   França 1x0 Brasil        (Copa do Mundo)
09/02/2011 -   França 1x0 Brasil        ( Amistoso)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um domingo que aconteceu de tudo no futebol



            Um  Kaká voltando aos velhos tempos, marcando um gol contra Real Sociedad, um Loco Abreu repetindo a Cavadinha da Copa do Mundo ( foram duas na vitória de 3x2 contra o Fluminense), um Corinthians em crise surpreendendo o Palmeiras por 1x0 no Paulistão após um "toliminado", um  Santa Cruz vencendo o Sport depois de quatro anos de Jejum no estádio Arruda lotado com 45.621 pagantes, Um  Ronaldinho Gaúcho marcando seu primeiro gol em território brasileiro depois de 10 anos, um ASA mostrando porque tem hegemonia no futebol alagoano.

         Enfim, o domingo foi de muitas opções para quem acompanha  futebol. Foi um final de semana muito movimentado  com belas jogadas, gols bonitos e muita rivalidade nos clássicos regionais e nos campeonatos internacionais.
         
      

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por que o Corinthians ficou na pré?

  
 
        O que já era possível de acontecer foi concretizado. O Corinthians é eliminado da Libertadores  de uma forma vexaminosa.

      Primeiro  por entrar para a história como o primeiro time brasileiro a ser eliminado na fase preliminar da competição na qual existe desde 2005.  Segundo pelo fato de ser desclassificado por time sem nenhuma expressão no cenário das Américas, com pouco investimento e sem nenhuma estrela.  Quais os prováveis  fatores que contribuiram para esse desastre alvinegro contra o Tolima.   



       Não houve reforços a altura: Todos os times brasileiros que estão na Libertadores se reforçaram. O cruzeiro montou uma equipe forte, o Santos conservou Neymar, o Fluminense contratou Souza e o goleiro Diego Cavalieri. Enfim, o Corinthians perdeu Elias, William e não contratou jogadores que pudessem fazer a diferença.


       A má preparação para a competição:  Libertadores exige determinação, condicionamento físico, raça. E isso faltou ao Corinthians durante a fase preparatória  e nos  dois jogos da decisão. O time estava sem ritmo, errando passes e muitos jogadores fora de forma.

      Time da preguiça:  Quem assistiu aos dois jogos, pôde observar a apatia do time do Corinthians. Parecia que o time não estava interessado em sair com a classificação ou pensava que o gol iria sair como uma  questão de tempo. Foi castigado por isso.


      A soberba ao adversário:  Por se tratar de um adversário sem tradição no torneio, o Corinthians menosprezou o Tolima. Tanto que chegou a contratar Liédson (Ex-Sporting) pensando já  na fase de grupos do campeonato.

     O estranho  veto ao Roberto Carlos:  O jogador  não foi escalado na colômbia e o time perdeu muito em qualidade. Fábio Santos seu substituto não correspondeu as expectativas na lateral esquerda.