sábado, 14 de agosto de 2010

Relembre outros "gordinhos" da história do Futebol

                                                                                                          


Ronaldo certamente não estar sozinho  na lista dos "gordinhos" na história do futebol. Muitos Jogadores sofreram com o peso acima do normal, até mesmo craques como  o húngaro Ferenc Puskas, considerado  um dos maiores jogadores de todos os tempos.






        Este que você está vendo na foto ao lado é  o Inglês William Foulke, Folke é lembrado como o jogador mais gordo a jogar profissionalmente. Foi o primeiro goleiro da história do Chelsea e  chegou a pesar 165 kg. Foulke também é o protagonista de um dos lances mais bizarros do futebol. Tinha quebrado o travessão do gol ao pendurar-se nele. Morreu com apenas 42 anos de idade, vítima de cirrose hepática.








   Maior artilheiro da história das copas do mundo até 2006 e um dos maiores centroavantes que o futebol alemão ja teve, Gerd Müller era criticado pela forma física, até mesmo pelo técnico Helmot Schön. "Müller é gordo, não é um bom jogador de futebol e faz gol por sorte" Afirmou o treinador alemão.








   Este o torcedor do Flamengo deve se lembrar muito bem. Cabañas é um jogador conhecido por seu faro de gol, mas também pela dificuldade em manter o peso ideal. Mesmo assim o atacante compensava os "quilinhos a mais" com a habilidade  que tinha.
    Escapou da morte por um milagre, após ser baleado na cabeça no início desse ano. Hoje o jogador já treina com bola e espera voltar o mais breve possível aos gramados.




         Jardel por onde passava,  colecionava títulos e prêmios de maior artilheiro. Foi assim no Grêmio, no Porto e  Galatasaray. Utilizava o cabeceio como sua arma principal.  Mas depois do futebol turco, o jogador nunca mais foi o mesmo. Cigano da bola, já vestiu a camisa de 20 clubes, o último time foi o Flamengo do Piauí, onde esteve muito longe da forma ideal. É lembrado com carinho como um dos maiores ídolos do Grêmio.
                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário