sábado, 4 de dezembro de 2010

Análise do campeonato brasileiro 2010

      Amanhã conheceremos o time campeão brasileiro de 2010. Emoção não vai faltar a cada minuto de jogo. O Fluminense leva consigo o favoritismo da conquista pelo título e a melhor campanha do campeonato, tem um meio de campo mais criativo.  Para o  Corinthians , a tarefa é vencer e esperar  que  FLU seja imcompetente o bastante para tropeçar diante de um Guarani desmotivado e já rebaixado para a série B.

      Não esquecer também que o Cruzeiro ainda tem chances do título, embora sejam chances bem remotas e que dificilmente Fluminense e Corinthians, com times completos, mais fortes,  perderão seus jogos na última rodada.

      Saindo da disputa pelo título, e entrando na briga por vaga para a Libertadores, Grêmio e Botafogo disputam a "decisão"  em Porto Alegre. O tricolor precisa apenas de um empate para participar pela 13ª vez do torneio sul americano. Para isso o time de Renato Gaúcho contará com o ataque força máxima formado pela dupla Jonas e Borges e também com a boa fase de Douglas e André Lima, ex-Botafogo.

      O Botafogo vai para a reta final  precisando vencer o time gaúcho para voltar a disputar a Libertadores, cuja competição não participa  desde 1996. Mas o clube carioca que chegou a ficar no G4, disperdiçou pontos preciosos neste segundo turno. Pontos perdidos esses atribuidos a própria falta de competência da equipe. Tornou-se " amigo fiel do empate". Em 37 rodadas o time de General Severiano empatou 17 vezes, quase a metade dos jogos disputados. Loco Abreu é a esperança maior da estrela solitária, o uruguaio vive a melhor fase de toda sua carreira e espera terminar o ano com o dever comprido.

      Na zona de rebaixamentom, três times já desceram para a série B, Guarani, Goiás e Prudente. A última vaga indesejada vai ficar entre Vitória e Atlético-GO, ambos estão  com 41 pontos e vão se enfrentar no estádio Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário