quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Definidas as sedes das copas de 2018 e 2022

  

    Rússia e Catar serão as sedes das copas de 2018 e 2022  respectivamente. O resultado realizado pela FIFA  saiu  na tarde desta quinta-feira em Zurique. Os dois países nunca organizaram o evento. A Rússia desbancou na disputa a Inglaterra, Espanha/Portugal e Belgica/Holanda. Já o Catar bateu Os Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão e Australia.

      O Catar nunca disputou uma copa do mundo e não tem nenhuma tradição no esporte, apesar dos  grandes investimentos realizados no país tivessem  atraído, nos últimos anos, inúmeros  jogadores e técnicos a atuarem em seus  clubes locais. Essa será também a primeira copa do mundo no Oriente Médio.

      A Rússia também vai realizar seu primeiro Mundial, o maior país do mundo já realizou grandes competições como as olimpiadas de verão em 1980 e também será sede das olimpiadas de inverno em 2014 na cidade de Sóchi. O país é tradicionalmente mais forte que o Catar no meio futebolístico. Já disputou 2  copas do mundo 1994 e 2002. Como antiga URSS tinha disputado sete copas do mundo, sendo a melhor colocação o quarto lugar obtido no mundial de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário