sábado, 4 de dezembro de 2010

Quem já entregou o resultado ao adversário? Conheça algumas marmeladas do futebol

Argentina x Peru em 1978:  Jogo polêmico

                                             

     Muitos estão discutindo sobre uma possível mala branca neste domingo. Perguntas do tipo " Será que o Guarani vai entregar o jogo para o Fluminense?" ou "Será que o Guarani dificultará a vida do tricolor para facilitar Corinthians ou Cruzeiro?" Bem, isso  é uma questão que envolve muita polêmica e discursão. Mas jogos envolvendo suspeita de  conduta anti-desportiva é antigo. Até em jogos de copa do mundo houveram marmeladas.

    Na copa de 1978, a Argentina precisava vencer o Peru por uma diferença de quatro gols para ir a final. Caso não conseguisse o feito, os argentinos saberiam  que o  Brasil  estaria na  decisão. A Argentina não só ganhou o jogo como também goleou o Peru por um discutível 6x0. O Peru naquela partida só passeava em campo e observava os gols de Kempes (2), Tarantini, Luche (2) e Houseman. O detalhe da partida foi o goleiro peruano Quiroga que era argentino.

    Em 1982, outra situação inusitada e lamentável para uma copa do mundo. A alemanha havia perdido o primeiro jogo da 1ª fase para a Argélia por por 2x1, ganhou o segundo jogo do Chile por 4x1 e no terceiro iria enfrentar a Austria sabendo que um empate a desclassificaria.  A Áustria já classificada permitiu um acordo dos alemães para vencê-la. A partida  terminou 1x0 para a Alemanha e o resultado garantiu as duas equipes na segunda fase, eliminando a revoltada Argélia.
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário