quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os motivos da derrota histórica do Inter

       

     O sentimento do torcedor colorado está dividido entre tristeza, vergonha e inconformismo. Por que o Internacional disperdiçou a chance de  ir para a final do mundial?  Como o Mazembe, time de menor expressão no futebol mundial conseguiu o feito inédito?
     
Veja os 4 possíveis motivos do fracasso do Inter:

   1. A mania de caprichar nas finalizações:  Isso virou um defeito na equipe colorada. O ataque do Internacional durante o segundo semestre do campeonato Brasileiro pecou nas finalizações e perdeu a qualidade que tinha quando levou o título  da Libertadores.

2.  O menosprezo ao adversário: A preocupação maior do time já era uma possível final contra a Internazionale, contudo, esqueceram que outras equipes se prepararam bem para o torneio e que mantiveram o foco para disputar a competição.

3. O menosprezo ao campeonato Brasileiro: É um erro histórico das equipes brasileiras quando vão disputar uma competição intercontinental. O inter caiu na mesma armadiha. caiu de produção no campeonato Brasileiro, quando este  poderia ser uma preparação para o Mundial.

4.O time sentiu o primeiro gol do Mazembe:  O Inter começou o jogo bem, trocando passes e pressionado a equipe africana, mas após o primeiro gol sofrido, o time perdeu o foco e entou no desespero. Os africanos aproveitaram o abalo psicológico  dos jogadores colorados e  fecharam a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário