quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quais foram os destaques de 2010 e quem ficou devendo?

       


   O futebol Internauta selecionou  dez destaques de 2010 e oito decepções. Os estrageiros dominaram a lista de destaque. O ano não foi bom para o futebol Brasileiro, nenhum jogador nacional  foi  indicado na lista de melhor do Mundo e a Seleção de Dunga fracassou na Copa da África do Sul. Confira:




   Os destaques


1. David Villa: Foi fundamental no título mundial inédito da Espanha, marcando cinco dos oito  gols da seleção no torneio.

2. Diego Forlan: Carrregou um descreditado Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo depois de 40 anos, sendo eleito melhor jogador do Mundial.

3. Neymar: Precisou só do primeiro semestre para transformar o Santos no melhor ataque do ano, vencendo  o Paulista e a Copa do Brasil, além é claro de exibir um grande futebol ao lado de Paulo Henrique Ganso.

4. Conca: O pequeno Notável, assim podemos considerar Conca por seu belíssimo desempenho no campeonato Brasileiro. Descartado na Argentina, o meia do Fluminense foi até citado por Mano Menezes por uma possível vaga na seleção Brasileira.

5. Murici Ramalho: Deu um banho em Ricardo Teixeira, recusando o convite de treinar a seleção Brasileira e conquistou pelo Fluminense o seu quarto título brasileiro em cinco anos.

6. Snneijer:  Foi um ano quase perfeito para o Holandês. O meia ganhou tudo pela Inter de Milão e  foi o algós da seleção Brasileira na copa do Mundo. Só não conseguiu bater a Espanha na final do Mundial.

7. Özil: O jovem alemão de apenas 21 anos foi um dos principais nomes da Copa do Mundo. Técnico e rápido, terá um futuro promissor na seleção alemã.

8. Loco Abreu: Em menos de um ano virou  ídolo dos torcedores botafoguenses, conquistou o campeonato Carioca e ajudou o time alvinegro a fazer uma boa campanha no Brasileirão. Irreverente, ainda fez um gol de penalti cavadinha que selou a classificação do Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo.

9.  Fluminense: Conquistou o campeonato Brasileiro após um longo jejum de 26 anos e ainda foi agraciado pelo reconhecimento do título nacional de 1970.

10. Espanha:  Com o time base do Barcelona e Real Madrid, a seleção Espanhola expulsou a fama de "amarelona" e venceu a copa do Mundo com um bom futebol.




Negativo


1.Ricardo Teixeira: Acusado de corrupção pela imprensa suiça, o  presidente da CBF termina 2010 com popularidade em baixa.

2. Adriano: Não consegue se firmar no time da Roma, o atacante divide  atuações discretas com o banco de reservas. Chegou a ser eleito o pior jogador do futebol italiano neste ano.

3. Bruno: O ex-goleiro Jogou abaixo uma carreira promissora por um ato bárbaro.

4. Seleção Brasileira: Foi a África do Sul com um time cercado de lesões, pouca criatividade e nervosismo.

5. Corinthians: Desperdiçou a chance de conquistar a tão sonhada Libertadores no ano do Centenário.

6. Arbitragem na copa: Atuações bizarras dos árbitros  marcaram negativamente o mundial, basta relembrar os jogos Inglaterra x Alemanha e Argentina x México (Oitavas de final).

7.Dunga: Os treinos fechados, a ira com a imprensa e  esquemas táticos equivocados foram os fatores que possibilitaram o insucesso do treinador e da seleção brasileira  no mundial.

8. Flamengo:  Problemas extra campo envolvendo jogadores, nenhum título e o quase rebaixamento para série B fecharam um ano ruim para o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário