segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Parabéns para o time de guerreiros

      Há exatamente um ano, o Fluminense conseguia se livrar do rebaixamento para a série B após um empate de 1x1 contra o Coritiba. Naquela campeonato, o tricolor chegou a ficar com dez pontos atrás do primeiro time livre da zona da degola. A queda era dada como certa para  especialistas, matemáticos e claro... para os torcedores rivais.

     Mas foram precisos 7 rodadas de invencibilidade para  que o Fluminense escapasse por pouco do nefasto rebaixamento para a série B e ainda ter a força incrivel de chegar a final da copa sul americana.  Dentre os personagens daquele feito estavam  Fred, Conca, Mariano, Diguinho, jogadores  que conseguiram ser campeões brasileiros um ano depois.

     O Fluminense ganhou o título Brasileiro porque teve experiência, união, seriedade e consistência para ser campeão, não esquecer também da figura  do competentíssimo treinador Murici Ramalho, que teve audácia e paciência para resolver casos de jogadores contudidos como Deco, Fred, Emerson, sem falar da má fase de Waschington. O treinador não rebateu as críticas quando o time perdia a carroagem da liderança. Por isso que ganhou o seu quarto título brasileiro nos  últimos cinco disputados. 

     Com a conquista, o FLU chegou ao seu quarto título nacional. Antes havia ganho o Robertão de 1970, o Brasileirão de 1984 e a copa do Brasil de 2007.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário