quarta-feira, 16 de junho de 2010

Após vitória, Brasil precisa jogar mais contra a imprevisível Costa do Marfim

   

    Estréia é sempre estréia, bate aquele nervosismo em cada jogador em querer aparecer bem, marcar logo um gol, não errar. E foi assim que a seleção Brasileira se comportou no primeiro tempo, errando muitos passes, pouca criatividade, pouco chute a gol.

    Pelo primeiro tempo, o jogo parecia desenhar para um vexaminoso empate brasileiro em estréias de copa, o que não acontece desde 1978. Mas o Brasil tomou iniciativa rapidamente no segundo tempo, Kaká que estava apagado em campo, voltou a ter um breve  momento do velho Kaká, com arrancadas verticais e buscando espaços em relação ao ataque.

    E foi assim que aos 10 minutos da segunda etapa, Maicon avançou a direita e chutou sem ângulo para fazer o primeiro gol brasileiro na copa, Elano ampliou aos 26 depois de um passe espetacular de Robinho.
 Aos 43, volta a sonolência brasileira, ataque norte-coreano e gol de Yun Nam.

    A verdade é que a seleção brasileira ainda não encontrou seu verdadeiro futebol, o adversário apesar de ser um jogo de estréia era fraco, (apenas 105º colocado no ranking da fifa), faltou as jogadas criativas,é notória também a má fase de  Luís Fabiano e a defesa vem falhando como não costuma falhar, desde o jogo amistoso contra a tanzânia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário