quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sem forças e envelhecida, Itália já dava indícios que não iria muito longe.

  

    A primeira fase de mundial sempre foi um martírio para os italianos, independetemente de estarem ruins  ou não, ora eles passam dela no sufoco e chegam fortes na final, ora são eliminados precocemente como foi nessa copa 2010, quando perderam para a Eslováquia por 3x2. 

    Os italianos não são eliminados em uma  Primeira fase de copa do mundo  desde 1974, naquela oportunidade venceram o Haiti por 3x1, empataram com a Argentina  em 1x1 e perderam da Polônia, terminaram aquela  copa em  9º lugar entre as 16 participantes.

   A Azzura também já havia sido eliminada na primeira fase nas copas de 1950, 1954, 1962 e 1966.

   A Italia de 2010 tinha jogadores talentosos como Pirlo, De Rossi, Zambrotta, Ianquinta, Cannavaro, mas era um time que perdeu muito o fôlego de 2006, demonstrava pouca criatividade  e média de idade estava  acima dos 30 anos, a maior da copa do mundo. Faltou neste mundial, renovação no elenco italiano,
  
   Pelo jogo de hoje contra a Eslováquia, os italianos jogaram melhor do que os dois primeiro jogos,criaram chances de gol com Pepe e Quagliarella mas se esbaldaram nos contra-ataques do eslovacos comandados pelo atacante Vittek (bom jogador) que marcou dois gols no jogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário