quarta-feira, 23 de junho de 2010

Países africanos tem uma das piores participações em copas do Mundo.

 


     O que não deixará saudades ao povo africano é a particicipação pífia de suas seleções. Com exceção de Gana que deverá passar para as oitavas-de-final como segunda colocada do grupo D, todas as equipes foram eliminadas na primeira fase. Desempenho pior só em 1974 quando Zaire (atual Congo) foi eliminado na primeira fase com três derrotas.


Veja a situação das seleções africanas na copa:



  África do Sul: Entrou para a história como a primeira e única seleção afitriã a ser eliminada na primeira fase, a vitória contra a França por 2x1 serviu como consolo.


 Nigéria: Era favorita a passar de fase, tinha ainda chance na última rodada , mas só empatou com a Coréia do Sul e terminou a copa do mundo como última colocada do grupo B. a derrota para Grécia por 2x1 entrou para a história como o primeiro gol da seleção grega em jogos de copa do mundo.


Argélia: Mais frágil do grupo  C, os argelinos perderam o primeiro jogo para Eslovênia, mas o empate contra a Inglaterra deu esperanças a seleção a avançar de fase. As 'raposas do deserto' só não contaram com a derrota para o EUA no último minuto do terceiro jogo.


Camarões: Ainda vivendo de 1990, os camaroneses foram eliminados já na segunda rodada, após perder para o Japão por 1x0  e  Dinamarca por 2x1 de virada no grupo E.


Costa do Marfim: Tem uma missão quase impossível, com a vitória de Portugal por 7x0 na Coréia do Norte, os elefantes precisam vencer os norte-coreanos com facilidade e torcer por uma goleada do Brasil sobre Portugal para tirar a diferença de saldo dos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário