segunda-feira, 12 de julho de 2010

As surpresas e decepções da copa.



Surpresas:

Paraguai:  A seleção guarani pela primeira vez em sua história chegou as quartas-de-final de uma copa do mundo

Uruguai:  Foi o sul-americano a chegar mais longe na copa e resgatou o peso e a  história de sua camisa.

Gana: Honrou o futebol africano e chegou as quartas-de-final, poderia ter chegado mais longe se não fosse o penalti mal cobrado de Asamoah Gyan no último minuto da prorrogação contra o Uruguai

EUA: Os americanos finalmente aprenderam a jogar futebol e foi protagonista   de jogos muito  emocionantes da copa  como no empate de 2x2 contra a Eslovênia, a vitória sofrida por 1x0 sobre a Argélia e a derrota por 2x1 contra Gana, o que resultou em sua eliminação no torneio.


As decepções:

Itália: Eliminações na primeira fase não é novidade para os italianos, mas sair da copa como a última colocada de seu grupo foi um impacto para a torcida da Azurra. Empates contra Paraguai, Nova Zelandia e a derrota para a Eslováquia mostrava um time decadente e sem criatividade.

França:  Outra finalista de 2006 que decepcionou foi a França. O clima polêmico envolvendo o técnico Domeneck e o atacante Anelka ja dava demonstrações que a seleção não  iria muto longe. Com um elenco frágil, os franceses só empataram com o Uruguai e perderam para México e África do Sul.

Inglaterra:  Era favorita ao título, mas o futebol Inglês em território Sul-africano foi muito ruim, só conseguiu ir as oitavas graças a uma vitória magra em cima da Eslovênia, antes disso tinha tropeçado com dois empates  diante dos EUA e Argélia. Foi eliminada com uma humilhante derrota para os alemães por 4x0.

Portugal:  Dependia do bom futebol de Cristiano Ronaldo, não foi o que aconteceu, o meia luso esteve apagado em toda copa e a equipe lusa só  demonstrou futebol na partida contra a fraca Coréia do Norte.

Brasil: Jogando um futebol longe de suas características principais, a seleção brasileira não engrenou no mundial, faltou  banco de reservas, time indefinido, indisciplina... Teve momentos de bom futebol  no primeiro tempo contra a Holanda, depois disso o apagão geral no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário