domingo, 11 de julho de 2010

Com técnica se ganha copa do mundo? A Espanha mostrou que sim.




   A Espanha finalmente pode gritar o título de campeão mundial de futebol, um grito que estava engasgado há 80 anos, mas que veio com uma vitória merecida sobre a holanda por 1x0 na prorrogação, gol de Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo.

    Embora o jogo tivesse proporcionado  chances de gol iguais para as duas equipes,  a seleção espanhola foi  a melhor no jogo, teve mais posse de bola a seu favor.  A Holanda estava tensa, com poucos recursos que tinha, além das jogadas de  Robben e Sneijder, apelava para faltas violentas até que Heintinga fosse expulso aos 3 minutos da prorrogação.
   
   Além de ganhar o seu primeiro título mundial e entrar no rol dos vencedores, a Espanha mostrou que para conquistar a copa do mundo não basta somente o uso da vontade, é preciso jogar um futebol que apresente entrosamento, técnica e disciplina tática.
  

   Seleção do momento? Não, a Espanha há muito tempo deixou de ser esse rótulo, foram campeões da Eurocopa, parte desses jogadores jogam juntos há quatro anos, tem Vicente del Bosque  um técnico
excepcional e superou a poderosa Alemanha que havia goleado a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário