quarta-feira, 7 de julho de 2010

A copa que derrubou os favoritos.



 A Espanha  deixou de ser um mero coadjuvante em copas do mundo, veio com o status de campeã da Eurocopa, tem um elenco  que é base dos principais times da liga espanhola, dos 23 jogadores convocados para o mundial, apenas 4 não atuam na Espanha.

     É o caso de Fernando Torres (Liverpol), David Silva (Manchester City), Cesc Fábregas (Arsenal) e David Silva (Manchester City), todos eles jogam no futebol inglês.
   
    Já a Holanda não perde desde setembro de 2008 e possui a maior invencibilidade de sua história, são 24 jogos, 19 vitórias e 5 empates.

     A copa de 2010 vai  ficar marcada como a copa das surpresas, como já  havia postado anteriormente neste blog. De Brasil, Alemanha, Argentina, fortíssimos candidatos ao título, restaram as supreendentes Holanda e  Espanha na final, não deixando de destacar a boa campanha do Uruguai neste mundial.

    É a primeira copa sem Brasil, Argentina, Itália, Alemanha numa finalíssima, em todas as edições de copa do mundo, pelo menos uma delas tinham presença na decisão.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário