domingo, 4 de julho de 2010

Os possíveis nomes para substituir Dunga.

  




     Se em 2014 o Brasil vai jogar a copa em casa e não quer pensar um novo vexame, precisa de um técnico à altura durante os próximos quatro anos de preparação, de todos os técnicos em atividade no Brasil, Felipão segue sendo um nome forte, tem a preferência nacional a seu favor.
     
    Isto não é somente porque Luís Felipe levou a seleção ao pentacampeonato mundial em 2002, mas por que  tem um currículo favorável, credibilidade e experiência. Além disso o Brasil repetiu o feito negativo dos anos 80 quando ficou duas copas do mundo (1982 e 1986) seguidas nas quartas-de-final.

 Outros nomes cotados:

Leonardo: Se encaixa ao perfil da CBF, ex-jogador, tem história na seleção, jovem. De repente pode ser um nome surpresa no comando técnico.

Mano Menezes:  Um dos técnicos que mais cresceu no futebol brasileiro, venceu a copa do Brasil e o campeonato paulista pelo Corinthians, mas o Presidente do timão André Sanches garante que Mano não irá assumir a seleção e que o seu contrato no time de parque São jorge é até 2011.

Murici Ramalho: Quando Dunga estava na "corda bamba" nas eliminatórias, foi um nome a ser mencionado, ganhou notoriedade após os três títulos brasileiros no São Paulo, entretanto teve uma queda na preferência, não levou o Palmeiras para a Libertadores e no Fluminense está em 3º lugar no campeonato Brasileiro, dificilmente será técnico da seleção.

Wanderley Luxemburgo: Já foi um nome a ser citado em 2006, quando Parreira foi demitido, tem um histórico vitorioso no Brasil, mas o seu passado na seleção brasileira não foi dos melhores.

Ricardo Gomes: Tem experiência como treinador, o que falta é um titulo de expressão. Já treinou a seleção brasileira pré-olimpica em 2004 e não conseguiu classificá-la para as olimpiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário