sábado, 31 de julho de 2010

FIFA ameaça banir a Coréia do Norte do Futebol



      O ditador  Kim Jong II não absorveu a eliminação da Coréia do Norte na primeira fase da copa do mundo e resolveu mandar torturar os jogadores e o técnico.


      Um fato lamentável envolvendo o Esporte com um regime ditatorial violento. Regime esse que atrasa um país maltratado pela fome e  miséria.  O técnico Kim Jong-Hun teve que realizar trabalhos braçais após uma reunião no palácio do governo.


      O único jogador que ficou  imune à prática de  torturas foi o atacante Jong Tae-se (foto acima do blog), o mesmo que chorou em uma  execução do hino nacional da Coréia do norte.


      Essa não foi a primeira vez que uma ditadura interfere no futebol.  Em 1986, o Iraque disputou  a copa do mundo do méxico. A seleção era comandada pelo técnico Brasileiro Evaristo de Macedo, que viu dois de seus jogadores abandonarem a equipe porque teve seus parentes mortos na batalha contra o Irã.


     A FIFA  estuda como providência, banir a Coréia do Norte do futebol, sendo assim a seleção já ficará de fora da Copa Asiática de nações, competição que será realizada em 2011 no Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário