sexta-feira, 2 de julho de 2010

Por que a seleção de Dunga não embalou?



Eis aqui alguns 6 motivos que culminaram para fracasso brasileiro na África do Sul:

1. Falta de banco de reservas: dunga conservou o time que foi campeão das confederações e eliminatórias, mas faltava jogadores de criação, habilidosos, talvez um dos elencos mais frágeis  da seleção desde 1990.

2. Descontrole emocional de Felipe Melo: Foi uma prova da teimosia de Dunga,  desde as eliminatórias, era perceptível a falta de equilibrio do volante.  No jogo contra o Chile em setembro do ano passado, Felipe fez penalti bobo em Sanches e ainda recebeu cartão vermelho por entrada violenta no mesmo jogador.
DETALHE: Naquela partida o Brasil já estava classificado para a copa.

3.  Kaká fora de forma: embora fosse o líder de assistências na copa, Kaká  demorou a deslanchar e não encontrou a velha forma que o fez melhor do mundo no Milan.

4. A maldição da bola parada: Um problema histórico da seleção Brasileira, a bola aérea é um tormento que não parece ter fim, nas últimas três copas do mundo em que perdemos 98, 2006 e 2010, todas elas foram marcadas pela desatenção e indecisão dos marcadores nessas jogadas.

5. Contusão de Elano: A ausência de elano foi sentida pela seleção e dunga encontrou dificuldades em mexer no esquema tático do Brasil, o meia estava em bom início de copa do mundo e poderia ser uma peça fundamental em jogos decisivos como a holanda.

6. Time nervoso: A irritação de Dunga foi passada para a equipe e o resultado foi um Brasil descontrolado em campo, nunca  tivemos dois jogadores expulsos em uma mesma copa do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário