sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Corinthians x Flamengo: O clássico do Povo


O clássico Corinthians x Flamengo representa a união das duas maiores torcidas do Brasil e mais do que isso, protagonizaram grandes momentos do futebol brasileiro. Na história do confronto, atuaram "feras" como Dida, Cláudio, Zico, Rivelino, Júnior, Sócrates, Marcelinho Carioca e Romário.
O clássico comemora esse ano 91 anos de disputa. A primeira partida foi realizada em 01/12/1918 com a vitória do corinhians por 2x1 na Rua paysandu no Rio de Janeiro. Mas na história, o Flamengo venceu mais partidas, foram 45 vitórias do rubro negro contra 42 do Timão e 23 empates.
Nesses 91 anos, os times realizaram apenas uma decisão, foi na extinta Supercopa do Brasil em 1991, onde o corinthians venceu por 1x0 gol de neto. Mas os jogos mais supreendentes foram realizados em 1984, partida válida pelo campeonato Brasileiro, O Corinthians goleou o Flamengo por 4x1 e avançou para as semifinais daquele ano.
Em 1998 o embalado Corinthians, que viria ser campeão brasileiro, perdeu para o Flamengo pelo mesmo placar. Esse ano os dois times vivem novamente uma boa fase, O flamengo ocupa a vice liderança na competição, e só a vitória interessa para lutar pelo título e o Corinthians, sem grandes pretensões pela vaga garantida na Libertadores espera "estragar" a festa dos rubronegros. O clássico promete mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário