quarta-feira, 18 de novembro de 2009

os 10 motivos do fracasso palmeirense no Campeonato




1. Derrotas para times que estão na zona de rebaixamento.


Em uma reta final de campeonato, nunca um time desperdiçou tantas oportunidades de manter a liderança quanto o Palmeiras, As derrotas para Fluminense, Náutico, Santo André, times que até então, lutavam pelo rebaixamento. Era perceptível que havia algo errado no time.


2. A falta de pierre e Cleiton Xavier.

O Palmeiras vinha bem no Campeonato, o time ocupava a liderança, largando uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado que era o Atlético-MG, mas com as contusões de Pierre e Cleiton Xavier, o time desandou, nos ultimos oitos jogos, o time somou apenas 4 pontos.


3. O desabafo de Marcos.

O goleiro capitão não suportou os maus resultados e deixou transparente os problemas da equipe, relatando a falta de empenho de alguns jogadores. Foi vitima do desinteresse da equipe.


4. A má fase de Diego Souza.

O Palmeiras entrou em declínio e o futebol de Diego Souza caiu muito de produção, situação delicada para um time que dependia de suas jogadas no meio de campo.


5. A desunião do Grupo

O time não mostrava espirito de grupo, os jogadores se desentendiam em plenas partidas.


6. As fortes declarações do Presidente Beluzzo Contra Carlos Eugênio Símon.

Foi o ápice da fase ruim do time, após a derrota para o Fluminense, o Presidente do clube Beluzzo criticou duramente o árbitro Carlos Eugênio Simon, por não validar o gol legal de obina. A partir daí o futebol do palmeiras foi esquecido e foram enfatizados mais os problemas com a arbitragem.


7. A fraca e decepcionante atuação de Vágner Love.

Contratado pelo Palmeiras como uma das esperanças de gol e até do título brasileiro, Vagner Love decepcionou a torcida palmeirense. Fora de forma, O atacante marcou apenas quatro gols no campeonato.


8. o pouco poder de decidir as partidas.

Os empates contra o Sport e avaí em novembro e outubro, deixa evidente que o time apresenta dificuldades de administrar o resultado, o time peca nas chances perdidas de gol e se prende na marcação adversária.



9. Falta de controle emocional dos jogadores.

No último jogo contra o Grêmio, Os jogadores Obina e Maurício trocaram agressões e foram expulsos do jogo. As brigas internas foram passadas para dentro de campo.

10. Indefinição no time

O Palmeiras foi o time que mais investiu em contratações no futebol brasileiro em 2009, foram aproveitados Keirrisson, Cleiton Xavier, marquinhos, Edmilson e Vágner Love. O Jogador Keirrison deixou o Clube no início do Brasileiro, Cleiton Xavier está contudido, Edmilson não volta a equipe e Vagner Love atua algumas partidas como titular. é dificil definir o time nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário