domingo, 8 de novembro de 2009

Palmeiras em declínio e o Flamengo mais vivo do que nunca



Foi mais uma rodada decepcionante para os torcedores palmeirenses, que esperavam uma vitória de seu time sobre o Fluminense no Rio para voltar a liderança do campeonato. Mas o que se viu pela torcida no Maracanã foi um futebol apático e com poucas chances de gol representadas pelo Palmeiras.
É verdade que o time foi prejudicado pela arbitragem de Carlos Eugênio Simon, por não validar o gol claríssimo de Obina mas há algum tempo o Palmeiras não vem jogando partidas convicentes, com excessão aos 4x0 aplicado no Goiás, o time nos últimos seis jogos disputados, somou 4. A situação é preocupante, principalmente quando o campeonato se encontra na reta final.
Vágner Love mais uma vez "passeou em campo" e Diego Souza não joga bem desde que voltou da seleção.
Momento diferente está o Flamengo, o time carioca deu um passo importante para a conquista do título e a presença garantida na Libertadores de 2010. A vitória sobre o Atlético - MG por 3x1 confirma a segunda melhor campanha do 2º turno. A chave para os bons resultados tem dois nomes principais: O técnico Andrade e o jogador Petkovic
Sem descartar a utilidade de Adriano, que vem correspondendo muito bem as expectativas da torcida, mas Andrade e Petkovic são nomes principais porque ambos foram cobrados pelo desempenho fora e dentro de campo respectivamente. Andrade pela responsabilidade de assumir o time após maus resultados na copa do Brasil e início do Brasileiro e o Jogador Petkovic que sua contratação foi dada como confusa e sendo contestada pela idade avançada e o condicionamento Físico.
Os dois surpreenderam a torcida e a imprensa, Andrade reencontrou a forma de jogar do Flamengo, com toques rápidos e velocidade e Petkovic sendo a referência no meio de campo, realizando grandes jogadas e sendo considerado um dos principais nomes desse campeonato.

Um comentário:

  1. Grande Betinho!! Como Corinthiano e observador do futebol moderno, posso te dizer que o time do palmeiras dificilmente conquistará esse titulo, pois a cada rodada nos transmite mais insegurança com seu elenco q conta com apenas dois ou tres bons jogadores, mas para se tornar campeão brasileiro é preciso muito mais do que isso, é preciso "atitude"de seu treinador e seus comandados e claro muita "RAÇA" para se alcançar tal objetivo. Raça a qual eu corinthiano estou acostumado a ver em minha equipe. Esse Campeonato aposto no Flamengo, pois estou sentido a equipe confiante e disposta a alcançar o titulo. (Eduardo Félix)

    ResponderExcluir